top of page
1.png
3 (8).png
3 (8).png
Cada vida é uma história, cada alma que chega até nossa casa é um ser humano em busca de si mesmo.
Storytelling Luane Bittes - Simplesmente Lua
 
Núcleo de Práticas Ancestrais
Lua da Floresta

O Núcleo de Estudos das Práticas Ancestrais Lua da Floresta, tem por finalidade trabalhar com práticas voltadas ao desenvolvimento de dons e talentos humanos, em especial, com foco no bem-estar, na cura de dependências químicas, auxílio a mulheres violentadas e abusadas sexualmente, bem como, pessoas em estágio de depressão profunda.

Com a utilização de medicinas da floresta e práticas ligadas ao xamanismo e caminho vermelho atuamos com ritos ancestrais, com a confiança de que cada participante encontrará a cura que necessita dentro de si, se também quiser se ajudar!
 

Nossa casa é aberta para medicinas da floresta, Ayahuaska, rapés, sananga, tabacos em cachimbos sagrados, chás diversos, temazcal, ritos ancestrais, banhos de ervas e medicinas naturais, com uso orientado e regulamentado por diretrizes ritualísticas, assim como o uso sagrado das medicinas tradicionalmente utilizadas e trazidas por indígenas, pajés, abuelos, mexicas...

A Lua da Floresta acolhe de forma simples, séria e verdadeira seus visitantes, através de cerimônias, eventos, oficinas, vivências e imersões, com foco em temas holísticos, estudos, rituais ligados ao caminho vermelho e xamanismo universal.

Realizamos atividades onde temos como foco promover encontros diversos, vivências, eventos, viagens de caráter recreativos ou espiritual, incluindo muitas vezes a participação de lideranças indígenas, tanto em Brasília, Alto Paraíso e quanto em qualquer lugar do mundo.

Organizamos vivências especialmente com povos originários que vivem no Acre, estudiosos e praticantes do xamanismo em conjunto com especialistas e profissionais de terapias integrativas.

 

Ayahuasca e as medicinas da floresta são para todos e estão disponíveis

em diversos locais mas nem todos são para elas.

Nossos encontros prezam em primeiro lugar pela saúde mental, física, espiritual e emocional de cada participante, sendo inclusive vetado a participação de pessoas cujo observarmos que as medicinas 

podem vir a ser prejudicial ao invés de medicinal. 

O pagamento e preenchimento do termo de compromisso não garantem a participação.

A confirmação se dará após conversa prévia mediante autorização da Madrinha Lua.

Cada pessoa que entra em nossa casa vem com sua bagagem, história e sentimentos a serem trabalhados. Aprendemos com cada ser que chega também.

About: About
Nossa Missão

A Lua da Floresta tem como objetivo oferecer oportunidades para que, através de eventos, imersões, vivências e cerimônias, as pessoas tenham contato com a energia e a força da cura vinda da floresta, dos povos originários e das medicinas sagradas.

 

Nossa missão é inspirar cada ser humano a transmutar energias ruins em energias de cura através de rituais xamânicos, contato com a natureza e seus elementos, rezos, ritos, cantos e ensinamentos ancestrais, incentivando assim, que cada pessoa trabalhe seus dons e talentos em prol da humanidade, da sua autocura e do seu autoconhecimento.

NOSSA HISTÓRIA
2013 - 2024

Após 15 anos de dependência química, 10 anos frequentando espaços onde se consagra Ayahuasca, o fim de um noivado e uma busca de visão de 4 dias, disse a Madrinha Lua que queria se isolar,  ficar quieta na natureza para consagrar as medicinas da floresta e desfrutar dos ensinamentos do silêncio. 

 

De repente, em momentos especiais onde a Lua no céu brilhava lindamente, a artista @brisaversiani, intuiu um nome para casa, ambas de imediato concordaram, e assim, uma simples casinha na Avenida da Floresta dentro da Chácara Samaúma, passou a se chamar...LUA DA FLORESTA! Mal sabíamos o que viria pela frente!

 

Feliz, observei o céu, e a lua crescia bem no centro de uma antiga árvore do quintal, e assim o logotipo de imediato apareceu, bem bonitinho, em minha mente!

 

Após acender algumas fogueiras com o simples intuito de acalmar a mente, refletir, rezar, cantar e bailar, foram chegando 5...10...20...50, 80, 100 pessoas! Haja água, lenha, banheiro, porteira pra aguentar e afilhados para faxinar!

 

Até que no dia cujo homenageamos os povos indígenas, em 19 de abril de 2013, em uma forte cerimônia xamânica conduzida pelo padrinho Orestes Grokar, o batismo de fogo oficial sem nada combinado ocorreu, e o nome LUA DA FLORESTA foi registrado, ancorado e consagrado para as 7 direções sagradas e para todo o universo...inesquecível para quem esteve lá!

 

Desde então um lindo portal se abriu, mulheres violentadas e abusadas foram chegando, dependentes químicos foram aparecendo, pessoas lindas porém com pensamentos depressivos e ações suicidas se apresentaram, e algo não poderia mais parar de ser feito, percebi que as medicinas estavam apoiando.

 

Sendo assim, aqui estamos nós, celebrando nossos 11 anos, agora em uma nova mata chamada Paciência. um novo portal se abre e "vamos esperar o que há de vir, preparados pra seguir"!

Somos simplesmente um grupo de amigos que forma uma irmandade, caminhantes, estudiosos, amantes da natureza e praticantes do xamanismo, andarilhos das estradas e das carruagens do povo cigano, magos, bruxas, sacerdotisas da luz, benzedeiras, rezadeiras, erveiras e indígenas, buscadores de visão, dançantes do Sol e da Lua, amigas, amigos, guardiãs e guardiões do fogo, protetores das medicinas da floresta, das energias sagradas da natureza e de tudo o que a envolve.

 

Seguimos rezando, silenciando, cantando e bailando, honrando os povos originários e toda corte celestial, a cura manifestada através da nossa fé no Grande Espírito e em todos os Mentores da Luz, a energia maravilhosa da cura através de todas as abençoadas plantas de poder.

 

Sinto que nossa história está só começando!

Até aqui foi só um ensaio!!

 

Se quer chegar, chegue com o coração aberto e em missão de paz.

bottom of page